10 de setembro de 2012

UGT Contra as Medidas Anunciadas pelo Primeiro-Ministro

As medidas anunciadas pelo Primeiro-ministro são de extrema violência contra os trabalhadores e pensionistas. Os pensionistas e trabalhadores do setor público mantêm a perda de dois salários e os trabalhadores do setor privado perdem um salário.

O Primeiro-ministro não só desrespeita a decisão do Tribunal Constitucional, como cria uma nova medida que impõe a perda de um salário aos trabalhadores do setor privado.

Em benefício do País e da redução do défice? Não! Em benefício da fatura salarial das empresas, ou seja, em geral a favor dos empresários.

Estas medidas de empobrecimento generalizado não vão beneficiar o Crescimento e o Emprego, mas sim transferir rendimentos dos trabalhadores para os detentores de capital.

São medidas de austeridade cega, de injustiça social e em total oposição às declarações do Senhor Presidente da República que afirmou não poderem ser pedidos mais sacrifícios aos trabalhadores e pensionistas e que os sacrifícios só deveriam ser pedidos aos que ainda não os fizeram: os detentores de mais riqueza.

A UGT manifesta assim a sua total e completa oposição à aprovação destas medidas previstas para o Orçamento de Estado de 2013. Não são medidas de combate ao desemprego, mas sim de escandalosa injustiça social.

Esperamos que a oposição política e social derrote estas medidas e que o Senhor Presidente da República assuma as suas responsabilidades.

Lisboa, 7 de Setembro de 2012

Sem comentários: